segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As 21 maiores empresas multinível em faturamento diretos e indiretas


Segue o ranking que foi compilado de um estudo feito por uma das mais competentes publicações da indústria que é a Direct Selling News. Este foi um estudo realizado para comparar as empresas em questão de faturamento em que a DSN coletou dados da Hoover’s Company Records e Dun & Bradstreet, SGA Executive Tracker Companies, Standard & Poor’s, Diretório de Finanças Corporativas da América, e o Diretório de Afiliações Corporativas, os web sites das próprias companhias, a Direct Selling Association (DSA), a Federação Mundial de Vendas Diretas (WFDSA) e outras fontes.Além de contatar as próprias empresas para confirmar se aqueles dados estavam corretos. A Direct Selling News compilou 68 empresas de multinivel marketing que entraram no Clube dos 100 milhões de dólares, ou seja, tiveram um faturamento de $100 milhões ou mais no fechamento do ano de 2008.
O Clube dos $100 milhões – As 21 empresas de maior faturamento da indústria:

1. Avon Products Inc.
Faturamento: $10.7 bilhões – País: Estados Unidos

Avon é a líder mundial de prudutos de beleza e correlatos em vendas diretas. As linhas de produto da Avon contém marcas famosas como Avon Color, Anew, Skin So Soft, Advance Techniques Hair Care e Avon Wellness.
Faturamento: $10.7 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Mononível e multinivel marketing
Produtos: Produtos de beleza, jóias fashion e acessórios.
Mercados: Mais de 100
Distribuidores: 5.8 milhões
Funcionários: 42.000
Matriz: Nova York, N.Y.
Ano de Fundação: 1886
Símbolo na Bolsa de valores: AVP—NYSE

2. Alticor Inc. (Amway Corp)
Faturamento: $8.2 bilhões- País: Estados Unidos

As marcas famosas da Amway – incluindo os cosméticos e linhas de cuidado com a pele, e a linha de produtos nutricionais Nutrilite – são a base de uma extensiva linha de produtos que distribuidores independentes podem oferecer através de sites de e-commerce.
Faturamento: $8.2 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: Saúde/fitness/bem-estar, utensílios para casa, suplementos nutricionais e cuidados pessoais
Mercados: 80
Distribuidores: 3 milhões
Funcionários: 14.000
Matriz: Ada, Mich.
Ano de Fundação1959

3. Vorwerk & Co KG (inclui JAFRA Cosmetics)
Faturamento: $3.4 bilhões- País: Alemanha

Desde 1930, o negócio base da família Vorwerk focou-se no canal de vendas diretas. Os produtos incluem aparelhos para cuidados com a casa e cosméticos de alta qualidade. Vorwerk & Co. KG é um grupo global que inclui a JAFRA Cosmetics, que reportou um volume de vendas de $602 milhões em 2008.
Faturamento$3.4 bilhões
Marketing: Party plan e pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: Cosméticos e acessórios para casa
Mercados : 61
Distribuidores 530.000
Funcionários : 23.000
Matriz Wuppertal, Alemanha
Ano de Fundação1883


4. Mary Kay Inc.
Faturamento: $2.6 bilhões – País: Estados Unidos

Mary Kay é uma das maiores empresas de venda direta de produtos para cuidados com a pele e cosméticos do mundo. A memorável Mary Kay Ash saiu de sua aposentadoria para criar uma companhia que oferece independência financeira, avanço e desenvolvimento pessoal para mulheres.
Faturamento : $2.6 bilhões
Marketing: Party plan e pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Mononível e multinivel marketing
Produtos: Produtos para cuidados com a pele e cosméticos
Mercados : Mais de 35
Distribuidores : 2 milhões
Funcionários : 5.000
Matriz Dallas, Texas
Ano de Fundação: 1963

5. TelexFree.
Faturamento: $2.5 bilhões – País: Estados Unidos e Filial Brasil


Legitimidade Comercial Por quase todos os países do globo, milhares de empresas de Marketing Multinível faturam, ano após ano, bilhões de dólares, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações. A TelexFree tem o seu produto Voip e tem sede própria nos EUA e Filial no Brasil.
Faturamento : $2.5 bilhões
Marketing: pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Multinivel marketing
Produtos: Produtos VOIP é a abreviação de “voz sobre IP” 
Mercados : Mais de 11
Distribuidores : 2 milhões
Funcionários : 1.000
Matriz Marlborough, Massachuset
Ano de Fundação: 2002

6. Herbalife Ltd.
Faturamento: $2.4 bilhões – País: Estados Unidos

A Herbalife vende suplementos nutricionais e produtos para controle de peso e cuidados pessoais. Sua extensiva linha de produtos é desenvolvida por uma equipe de cientistas, físicos e nutricionistas, incluindo o prêmio Nobel em medicina Louis Ignarro, Ph.D.
Faturamento $2.4 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: Suplementos nutricionais, cuidados pessoais, bem-estar, cosméticos e produtos para perda de peso.
Mercados: 70
Distribuidores : 1.9 milhões
Funcionários : 3.644
Matriz : Los Angeles, Califórnia
Ano de Fundação 1980
Símbolo na Bolsa de valores: HLF—NYSE

7. Primerica Financial Services Inc.
Faturamento: $2.2 bilhões – País: Estados Unidos

A maior organização de marketing de serviços financeiros da América do Norte, Primerica oferece produtos e serviços financeiros, incluindo seguros de vida, fundos mútuos, anuidades varáveis, empréstimos, seguros variados e serviços de leis para 6 milhões de clientes.
Faturamento $2.2 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: Serviços financeiros
Mercados: 5
Distribuidores 100.000 (licenciados)
Funcionários 2.000
Matriz Duluth, Ga.
Ano de Fundação1977
Símbolo na Bolsa de valores C—NYSE

8. Tupperware Brands Corp.
Faturamento: $2.2 bilhões- País: Estados Unidos

A Tupperware é uma corporação global de vendas diretas de soluções para armazenamento de alimentos e soluções para a cozinha e para a casa. As marcas incluem Armand Dupree, Avroy Shlain, BeautiControl, Fuller, NaturCare, Nutrimetics, Nuvo, Swissgarde, e claro, Tupperware.
Faturamento $2.2 bilhões
Marketing: Party plan e pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: soluções para armazenamento de alimentos e soluções para a cozinha e para a casa
Mercados: 100
Distribuidores 2 mulhões
Funcionários 14.000
Matriz : Orlando, FL
Ano de Fundação: 1946
Símbolo na Bolsa de valores : TUP—NYSE

9. Natura Cosmeticos SA
Faturamento: $1.9 bilhões- País: Brasil

A Natura têm unidades de manufatura e distribuição em São Paulo e Minas Gerais no Brasil. Também possui operações na Argentina, Chile, Peru, México, França, Venezuela e Colombia.
Faturamento $1.9 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa, varejo
Plano de Compensação: Não disponível
Produtos: Cosméticos, produtos para cuidados pessoais e fragrâncias
Mercados : 8
Distribuidores : 700.000
Funcionários : 5.700
Matriz : São Paulo, Brasil
Ano de Fundação : 1969
Símbolo na Bolsa de valores: NATU3—SAO PAULO

10. Oriflame Kosmetiek B.V.
Faturamento: $1.9 bilhões – País: Suécia

A Oriflame com seu crescimento rápido já é uma das líderes de mercado em mais da metado dos países em que ela opera. Apesar de não conter presença nos EUA, ela opera no México, América Central, América do Sul, Europa, Ásia e Africa.
Faturamento $1.9 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensaçãomultinivel marketing
Produtos: Produtos de beleza
Mercados : 61
Distribuidores : 2.8 milhões
Funcionários 7.500
Matriz : Estocolmo, Suécia
Ano de Fundação : 1967
Símbolo na Bolsa de valoresODI-SDB.ST—STOCKHOLM

11. Forever Living Products
Faturamento: $1.7 bilhões – País: Estados Unidos

A Forever Living é a maior produtora e distribuidora de aloe vera no mundo. Oferece uma linha completa de drinks de aloe vera, cuidados com a pele e cosméticos, assim como uma linha de suplementos nutricionais e produtos da cera e do mel de abelhas.
Faturamento $1.7 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensaçãomultinivel marketing
Produtos: Nutrição e cuidados com a pele, cosméticos e perda de peso
Mercados : 137
Distribuidores : 9.3 milhões
Matriz Scottsdale, Arizona
Ano de Fundação: 1978

12. Nu Skin Enterprises Inc.
Faturamento: $1.2 bilhões – País: Estados Unidos

A Nu Skin Enterprises é uma empresa global de vendas diretas que opera em 48 mercados internacionais ao redor das Américas, Europa e região Ásia-Pacífico. Comercializa mais de 200 produtos sob três diferentes marcas: Nu Skin, Pharmanex e Big Planet.
Faturamento : $1.2 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensaçãomultinivel marketing
Produtos: Cuidados pessoais, produtos nutricionais e de tecnologia
Mercados : 48
Distribuidores Mais de 750.000
Funcionários 1.200
Matriz : Provo, Utah
Ano de Fundação1984
Símbolo na Bolsa de valores NUS—NYSE

13. Pola
Faturamento: $1.1 bilhões – País: Japão

Pola é a quarta maior companhia de cosméticos do Japão e a líder em vendas diretas. Comercializa cosméticos, cuidados pessoais e com a pele e produtos nutricionais em lojas de departamento, lojas de varejo Pola, através de pedidos via correio e porta-a-porta.
Faturamento $1.1 bilhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensaçãomultinivel marketing
Produtos:
 Cosméticos, cuidados pessoais e com a pele, produtos nutricionais, fashion e jóias
Mercados: 16
Funcionários: 1.049
Distribuidores: 100.000
Matriz: Tóquio, Japão
Ano de Fundação: 1929

14. Melaleuca Inc.
Faturamento: $887 milhões – País: Estados Unidos

A Melaleuca vende mais de 350 produtos, incluindo produtos para cuidados pessoais, cosméticos, produtos para limpeza e vitaminas através de uma rede de representantes, catálogos e web sites.
Faturamento$887 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: Mononível
Produtos: Produtos para cuidados pessoais, cosméticos, produtos para limpeza e vitaminas
Mercados18
DistribuidoresNão disponível
Funcionários2.400
Matriz: Idaho Falls, Idaho
Ano de Fundação: 1985

15. MonaVie LLC
Faturamento: $854.9 milhões – País: Estados Unidos

As bebidas nutricionais da MonaVie com suas formulações em gel correspondentes, contém um blend de açaí e outras frutas com alto valor nutricional. A meta filantrópica da companhia e mlehorar as vidas de pessoas vivendo em situação de pobreza nas favelas do Brasil, através do projeto M.O.R.E.
Faturamento: $854.9 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: Suplementos Nutricionais/Bebidas Funcionais
Mercados: 15 países
DistribuidoresNão disponível
Funcionários: Não disponível
MatrizSouth Jordan, Utah
Ano de Fundação: 2005

16. Ignite Inc.
Faturamento: $825 milhões – País: Estados Unidos

Com o advento da desregulação de energia, os clientes agora têm uma maior opção ao escolher seu fornecedor de energia. Fundada em 2004, os clientes da Ignite recebem eletricidade e gás natural através da companhia Stream Energy.
Faturamento: $825 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de Compensação: multinivel marketing
Produtos: Electricidade e gás natural
Mercados: Texas e Georgia (Estados Unidos)
Distribuidores: Aproximadamente 160.000 cadastros
Funcionários269
MatrizDallas, Texas
Ano de Fundação2004

17. Belcorp/L’Bel Paris*
Faturamento: Mais de $750 milhões – País: Peru

L’Bel Paris está presente em 14 países com mais de 500.000 consultores independentes de beleza e 18 lojas especializadas em shopping centers da América Latina.
FaturamentoMais de $750 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa e party plan
Plano de compensação: Mononível
Produtos: Cosméticos e cuidados com a pele
Mercados: 14
DistribuidoresMais de 500.000
Matriz: Lima, Peru
Ano de Fundação1949

18. Omnilife Manufactura, S.A. de C.V.*
Faturamento: $750 milhões – País: México

Fundada por Jorge Vegara Madrigal, Omnilife Manufactura faz parte do Grupo Omnilife, S.A. de C.V. A companhia tem consultores independentes em 21 mercados na América do Sul, América do Norte e Ásia.
Faturamento$750 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de compensação: multinivel marketing
Produtos: Suplementos nutricionais, controle de peso e produtos de beleza, bebidas, cosméticos e fragrâncias
Mercados: 23
Distribuidores: 4.5 milhões
Funcionários400
MatrizZapopan, México
Ano de Fundação1992

19. Partylite (Blyth)
Faturamento: $650 milhões – País: Estados Unidos

Adquirida em 1990 por sua companhia controladora Blyth Inc., a Partylite começou com uma única linha de velas. Desde então a empresa expandiu para fragrâncias caseiras e insensos. Em alguns mercados, os consultores também oferecem os alimentos da marca Two Sisters Gourmet.
Faturamento$650 milhões
Marketing: Party plan
Plano de compensaçãomultinivel marketing
Produtos: Velas, insensos, produtos para cuidados pessoais e alimentos
Mercados: 12
Distribuidores: Mais de 42.000
Funcionários: 1.300
MatrizPlymouth, Massachussets
Ano de Fundação: 1973
Símbolo na Bolsa de valoresBTH—NYSE

20. Noevir Co. Ltd.
Faturamento: $586.7 milhões – País: Japão

O Grupo Noevir consiste em 13 companhias, comandadas pela Noevir Co. Ltd. no Japão. Com cinco subsidiárias domésticas e oito internacionais, Noevir está construindo um negócio global. O Grupo distribui seu portfolio de marcas através de uma variedade de canais, incluindo as vendas diretas, varejo e B2B.
Faturamento$586.7 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa, varejo e B2B
Plano de compensaçãoNão Disponível
Produtos: Cosméticos e suplementos nutricionais
Mercados: 8
Distribuidores: Não Disponível
Funcionários: 1.085
MatrizTóquio, Japão
Ano de Fundação: 1964

21. ACN
Faturamento: Mais de $500 milhões – País: Estados Unidos

Os produtos incluem serviço de telefonia digital com vídeo, chamadas locais e de longa distância, Internet, wireless, TV via satélite e segurança doméstica.
FaturamentoMais de $500 milhões
Marketing: Pessoa-a-pessoa
Plano de compensaçãomultinivel marketing
Produtos: Serviços de Telecomunicações e produtos (incluindo video fones), TV via satélite e sistemas de segurança para residências.
Mercados: 20
Distribuidores: Não Disponível
Funcionários1.100
Matriz: Concord, N.C.
Ano de Fundação: 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário